BUSCAPÉ

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Como fazer roupas em casa com apenas duas medidas

Olá amigos(as),

Sabem, existem muitas formas de se costurar, porém com a minha experiência posso lhes passar uma maneira fácil e prática para que vc não precise mais ficar tirando medidas toda vez que vai costurar para um(a) cliente.
Com isso, posso grantir, é possível fazer vestidos, blusas, calças, conjuntos, pijamas e muito mais com o método para fazer moldes com duas medidas. 

VEJA A SEGUIR:


           Os 10 passos para costurar em casa com duas medidas do corpo:


Antes, é necessário tirar as medidas de busto e quadril, medindo sempre a parte mais larga do corpo, que garante o número preciso.
Depois vem a escolha de um dos modelos disponíveis no manual do método. Cole-o com uma fita adesiva em um papel, onde o molde será desenhado. Prenda a fita métrica com alfinete no centro do diagrama do molde, como no desenho 5.
A fita métrica pode ser girada em 360 graus, seguindo os padrões métricos do Corte de Ouro. Girando-a você vai preenchendo os pontos para a criação da peça, utilizando as medidas que tirou. Aqui basta ligar os pontos com uma régua de costura.
Depois de alguns poucos minutos o molde já está pronto, basta passá-lo para o tecido, utilizando um giz ou caneta especial e em seguida cortar.
Pronto!!! Seu molde está pronto para utilizá-lo em várias confecções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário