BUSCAPÉ

sábado, 1 de junho de 2013

Ganhar dinheiro com corte e costura

BOM DIA!!!
Sabem, sempre me dediquei à arte da costura, porém nunca tive a oportunidade que estou tendo agora de falar e ensinar sobre a grande e magnífica profissão de um(a) costureiro(a). Parece tão simples quando vemos tudo pronto, porém precisa de muita técnica e dedicação. Então, resolvi mostrar-lhes o passo a passo de algumas roupas que estão na moda. Se quiserem, é só seguirem o meu blog que poderão, também, confeccionarem suas próprias roupas e com um custo bem menor.

corte e costura na maquina

Foi-se o tempo em que corte e costura eram simplesmente atributos de dona de casa. É impossível pensar em moda sem que lembremos também do profissional do corte e costura. Em qualquer momento ou lugar há sempre um profissional da costura sendo solicitado, seja para aquela antiga (mas sempre moderna) prática decostura sob medida, seja para faccionar. Enfim é um profissional que em qualquer época do ano tem trabalho garantido
Com o mundo da moda crescendo cada dia mais, a procura por um bom curso de  corte e costura vem aumentando na mesma proporção. Embora nesse mundo encantado que é o da moda o lado glamuroso do estilista seja sempre destacado, não podemos esquecer que quem da vida para as idéias do estilista não é ninguém menos do que a costureira junto ao modelista, figura de extrema importância na confecção.

Profissional de corte e costura.

Para você que pensa em ingressar nessa profissão o primeiro passo é procurar um bom curso de  corte e costura, ser persistente levando o curso até ao final. Além de ter trabalho garantido em qualquer época, são várias as opções para desenvolver suas habilidades de profissional de corte e costura.
Para quem não quiser ou não puder sair de casa existem excelentes opções que seriam, por exemplo, trabalhar com facção de roupas. A vantagem desse tipo de trabalho além de ser feito em casa é claro, é que as peças de roupas já vem devidamente cortadas e às vezes até marcadas.
Outra opção sem precisar sair de casa seria trabalhar com reparos (consertos), coisa que nem todo profissional da costura tem paciência pra fazer, mas é bastante rentável.Ainda dentro dessas opções existe a costura sob medida que é uma excelente escolha e também bastante rentável.

O Curso de corte e costura.

Durante o curso de corte e costura essa parte de sob medida é muito desenvolvida, as alunas são orientadas a tomarem as medidas de suas colegas de turma e fazerem peças uma paras as outras, por isso todas as alunas acabam se tornando bem seguras para desenvolverem esse lado da profissão, ou seja: costurar sob medida.
Com certeza qualquer que seja a opção escolhida, a satisfação será garantida. Mas nada supera o contentamento de desenvolver suas próprias peças de roupas. Uma das grandes vantagens do corte e costuraé isso, você fazer sua própria moda, com exclusividade é claro.
Seja um profissional de corte e costura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário