BUSCAPÉ

terça-feira, 4 de junho de 2013

Transforme uma velha calça jeans num colete fashion

NOVIDADES:

A tendência da moda muda a cada instante. Por isso, por que não aproveitar aquela calça jeans que vc não usa mais e traçar um lindo coletinho com alças cruzadas nas costas para valorização de suas curvas.
Tenho certeza de que irá usá-lo bem mais do que a calça que está esquecida em seu guarda-roupa...

last post

Você precisa de

Calça jeans1
Tecido de algodão      40 cm com 1,50 m de largura
Fechos de pressão5
Botões variados       quantidade necessária

Moldes

Passos

1

Risque os moldes no jeans e corte duas peças de cada um, aproveitando o tecido dos dois lados de cada perna.

2

Seguindo o molde, costure pelo avesso as peças correspondentes entre si, exceto as alças, para formar a parte principal do colete.

3

Corte as peças da frente que chegam até o ombro em tecido de algodão. Elas serão o acabamento da parte de dentro do colete.

4

Coloque o lado direito do tecido de algodão sobre o lado direito do jeans. Costure todo o contorno, menos o lado oposto ao que terá os botões. Vire a peça pela lateral aberta e passe a ferro.

5

Corte as tiras da alça também no tecido de algodão. Costure as peças pelo avesso fazendo pequenos cortes perpendiculares à costura na parte arredondada, para o tecido não ficar repuxado nem com volume ao ser virado para o direito. Passe a ferro.

6

Faça uma barrinha em todas as partes que ainda não tiverem recebido um acabamento. Pesponte o colete todo, inclusive as alças. Se quiser, você pode usar uma linha de cor contrastante.

7

Una as tiras com uma costura em ziguezague no decote das costas.

8

Para terminar, coloque três botões de pressão para fechar a frente do colete e um em cada alça, na altura dos ombros, para unir a frente com as tiras cruzadas das costas.

9

Para decorar a peça, pregue botões de tons e estilos diferentes na parte superior da frente.

Importante

O colete todo foi costurado em overloque, mas a costura ziguezague também pode servir para unir as peças entre si. Use a costura reta para pespontar. O colete com as medidas anotadas nos moldes é tamanho 42, e pode ser feito com uma calça jeans tamanho adulto ou combinando mais de uma peça menor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário