BUSCAPÉ

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Tendência Moda Infantil Verão 2014: Década de 50 e moda artesanal

E, olha aí a nova tendência para nossos baixinhos em 2014. São umas gracinhas rsrs
Ao contrário do que se pode imaginar, moda infantil vigente leva às passarelas tendências embasadas no adulto: cores, shapes e tecidos inspirados na moda da estação adaptados aos pequenos.
Para o Verão 2014 traz como vedete a combinação, o encontro de etnias, que busca na natureza, artesanato, sincretismo, florais e na década de 1950 suas principais referências. Baseadas em inspirações da miscigenação brasileira, o “feito à mão” surge como referência, entre tramados de palha, rendas e bordados, formas geométricas, coloridos, volumes contrapostos, o dourado e o animal print.

Inspiração Barroca

Global Kids Fashion Week Primavera/Verão 2013. Foto: Divulgação
Lúdicos laços e florais de referência Barroca unem-se a efeitos ópticos de listras ritmadas, desenhos ondulados e sequenciais. Ornamentos se destacam entre aplicações douradas ou glitterizadas, tal como superfícies rendadas, brocados e bordados; o luxo adaptado ao público infantil.

Década de 50

Global Kids Fashion Week Primavera/Verão 2013. Foto: Divulgação
Formas delicadas, arredondadas e nostálgicas se incorporam à moda infantil. Entre florais e animais inspirados na década, poás, xadrezinhos e microestampas. Aqui, característicos bordados, lacinhos, superfícies rendadas, babados e flores de crochê entram em cena, assim como o efeito envernizado e o perolado. Segundo o conceito sugerido, a combinação de cores neutras e suaves destaca-se neste verão.

Moda artesanal

Global Kids Fashion Week Primavera/Verão 2013. Foto: Divulgação
Inspirada pela etnia e miscigenação, diferentes pesos, texturas e materiais surgem combinados como tendência. Formas bem definidas trazem consigo texturas, bem como efeitos manchados e desgastados. Palhas, ráfias coloridas e motivos indígenas geometrizados agregam identidade à estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário