BUSCAPÉ

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Boa noite galera, hoje não vou colocar como fazer alguma roupa, mas para variar um pouco né rs vou dar algumas dicas de como usar certas roupas !!!


VESTIDO SOLTO

A manga morcego facilita a costura, pois não exige pences. Arremate a gola com acabamento em viés. TECIDOS : Garanta o caimento ideal com linho ou tricoline. COMO USAR : Marque a cintura para deixar o visual mais feminino. Acessórios coloridos dão graça ao look.

CALÇA CAPRI

Como não tem pregas nem bolsos, o modelo exige poucas costuras. Faça o cós com o revel embutido e use entretela para deixá-lo firme. TECIDOS: Microfibra e gabardina são boas opções para o trabalho. COMO USAR: Atualize o visual com as barras dobradas e as sandálias abotinadas.

BLUSA COM LAÇO

Materiais finos devem ser trabalhados com bastante cuidado para não deformar. Faça os arremates desta peça com bainha lenço ou a vela. TECIDOS: Seda e organza garantem a feminilidade. COMO USAR: Deixe o detalhe da blusa em destaque ao combiná-la com calças e bermudas neutras.

VESTIDO ENVIESADO

'O corte em viés é ótimo para dar movimento à roupa', diz Jussara Datili Tito, professora de modelagem da Escola de Moda Sigbol Fashion. TECIDOS: No dia a dia, use musselina ou cambraia. COMO USAR: A modelagem pede acessórios de peso para quebrar a delicadeza.

SAIA RETA

Uma vantagem deste modelo é o material encorpado, que não escorrega na máquina. Na hora de costurar, prefira agulha grossa e ponto alto. TECIDOS: Opte pela estrutura firme do piquê ou da lã fria. COMO USAR: Quebre a sobriedade da saia com blusas românticas e delicadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário